Notícia


7/4/2021 | Parafix

Parafix se muda para uma nova sede em Vinhedo (SP)


 A Parafix - empresa de capital belgo-francês (Grupo Aplix), e especializada em soluções inteligentes para os mercados de higiênicos, automotivo e industrial - conquistou no início deste ano uma nova etapa de crescimento. A Parafix tem um histórico conquistado desde sua fundação. Iniciou suas atividades em 2000 em um pequeno prédio em Valinhos, interior de São Paulo, e mudou-se para uma sede própria em 2005 na mesma cidade. Atualmente, está inaugurando sua nova sede industrial no município vizinho de Vinhedo.

Segundo o diretor da Parafix, Damien Grimmelprez, o período de 2020 e 2021 apresentou, devido a pandemia, um desafio extra para qualquer empresa. Com vendas realizadas em 10 países (principalmente da América Latina), a empresa conseguiu controlar sua exposição cambial (frente ao Real). A volatilidade dos preços das matérias-primas e a disponibilidade de insumos como o não-tecido (material usado para fabricação de máscaras) estão entre os maiores desafios.    

"A pandemia não afetou a necessidade de artigos higiénicos, mas colocou bastante desafios na disponibilização de nossa mão de obra afetada pelo vírus. O mercado automobilístico sofreu muito no início da pandemia, más está se recuperando de forma bastante positiva nesses últimos meses. Com o setor administrativo totalmente operando de ‘home office’, a empresa consegue dar andamento normal nas suas atividades" explica Grimmelprez. 

Nova Sede

A nova sede da empresa tem uma dimensão de 17000 m2 e proporcionará à Parafix mais condições de realizar seus planos de crescimento, definidos em seu planejamento estratégico. Digitalização, automação, inovação, excelência operacional, responsabilidade social e ambiental, foco no cliente são algumas das novas diretrizes que a Parafix escolheu para solidificar o seu posicionamento no mercado.

As novas instalações combinam ambientes industriais e administrativas em um padrão de última geraçao. As novas Instalações respondem às exigências do mercado higiênico na questão de controle de pragas, salas assépticas e normas de higienização. As dependências administrativas (modernas e aconchegantes) procuram criar um ambiente de bem-estar, produtividade e de colaboração para aumentar o engajamento entre os colaboradores.  

Mais informações sobre a Parafix, podem visitar o site: https://www.aplix.com/pt-pt/o-grupo/sobre-parafix


Fonte: Parafix