Notícia


9/10/2018 | Newsletter

Newsletter - Prumo Logística - Outubro-2018


Na Rio Oil&Gas, Grupo Prumo reforça vocação para atender indústria de O&G 

O Grupo Prumo marcou presença na Rio Oil&Gas 2018, o maior evento de óleo e gás da América Latina, que aconteceu de 24 a 27 de setembro, no Rio de Janeiro. Representado na feira por suas subsidiárias, o grupo reforçou sua vocação para atender a indústria de óleo e gás, ao oferecer soluções logísticas integradas e desenvolver negócios que estão transformando o Complexo do Açu, localizado em São João da Barra (RJ), no maior e mais eficiente complexo portuário, industrial e energético do Brasil. 

Entre os destaques divulgados pelo grupo durante a Rio Oil&Gas, estão a assinatura de um Acordo de Cooperação entre a Porto do Açu Operações e o Porto de Houston, a divulgação de projeto de tancagem pela Açu Petróleo e o desenvolvimento de novas parcerias pela Dome, entre outros. Acesse aqui e saiba mais sobre a participação do Grupo Prumo na Rio Oil&Gas. 

Porto do Açu assina Acordo de Cooperação com o Porto de Houston

A Porto do Açu Operações assinou um Acordo de Cooperação com o Porto de Houston, durante a Rio Oil&Gas 2018. A parceria viabiliza uma sinergia comercial entre o maior complexo portuário, industrial e energético da América Latina e um dos mais importantes portos dos Estados Unidos, número um em importações e em tonelagem de exportação. Segundo Tadeu Fraga, CEO da Porto do Açu Operações, o Acordo de Cooperação tem como objetivo a troca de expertises e boas práticas entre ambos os portos. “Açu e Houston têm perfis similares e podem aproveitar suas redes de parceiros para promover negócios entre o mercado americano e o brasileiro. Outro ponto importante é o volume movimentado pelo Porto de Houston associado ao setor de O&G, que também é uma vocação do Complexo do Açu”, afirmou o executivo. Saiba mais aqui

 

Dome acredita no reaquecimento do mercado offshore

A Dome, joint venture entre a Prumo Logística e a GranIHC, reforçou sua vocação para ser um cluster de subsea durante a Rio Oil&Gas 2018. Em entrevista para o Rio Oil&Gas Studio, da agência de notícias EPBR, o CEO da Dome, Vinicius Patel, falou sofre os reflexos do reaquecimento do setor nas empresas de serviços voltadas para o offshore, logística e perfuração. Com uma base que possui localização estratégica e capacidade única na costa brasileira, a Dome é um elo importante na cadeia de prestação de serviços no segmento de subsea, com a possibilidade de construção, montagem e reparo de equipamentos submarinos. Saiba mais 


O que esperar do próximo governo, com José Magela e Jorge Camargo
A manutenção das mudanças regulatórias feitas no governo Michel Temer foi a principal agenda da abertura da Rio Oil&Gas 2018. José Magela, CEO da Prumo Logística, e Jorge Camargo, ex-presidente do IBP e conselheiro do Cebri, discutiram o tema em entrevista concedida ao Rio Oil&Gas Studio, da agência de notícias EPBR. Confira na íntegra a entrevista! 


Pré-sal é um dos ambientes de negócios mais competitivos do mundo, diz Carlos Tadeu Fraga
Em entrevista ao Rio Oil & Gas Studio, da agência de notícias EPBR, o CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, afirmou que o pré-sal tem características em termo de produtividade e economicidade que o tornam um dos mais competitivos ambientes de negócios em todo mundo. Clique aqui e assista a entrevista completa!  


Açu Petróleo anuncia projeto de tancagem 

A Açu Petróleo, parceria da Prumo Logística com a alemã Oiltanking esteve presente, pela primeira vez, na Rio Oil&Gas 2018 e anunciou os novos projetos da companhia previstos para os próximos anos. A partir de 2019, a Açu Petróleo iniciará o desenvolvimento de tancagem flutuante, com capacidade inicial para armazenar 2 milhões de barris. Em 2022, a empresa prevê iniciar o serviço de tancagem onshore, blending e tratamento de petróleo, com capacidade de até 10 milhões de barris.  O terminal da Açu Petróleo (T-OIL), no Porto do Açu, está localizado estrategicamente e pode atender aos principais produtores das bacias de Campos e Espírito Santo. Além disso, é o único terminal privado do país com capacidade para receber navios VLCCs. Saiba mais aqui 

 

Para garantir que nossos informativos cheguem em sua caixa de entrada, adicione o e-mail imprensa@prumologistica.com.br ao seu catálogo de endereços confiáveis.


RPPN Caruara ganha destaque em livro lançado pelo Inea
A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Caruara, criada e mantida voluntariamente pela Porto do Açu em São João da Barra, ganhou destaque em livro lançado em comemoração aos 10 anos do Programa Estadual de RPPNs, desenvolvido pelo Instituto Estadual do Ambiente. De um total de 83 RPPNs catalogadas no estado, a Caruara, maior RPPN de restinga do Brasil, com aproximadamente 4 mil hectares, está entre as trinta selecionadas para ilustrar as páginas do livro. LEIA MAIS


Porto do Açu realiza mutirão para limpeza de praias
Em comemoração à semana do Dia Mundial de Limpeza de Praias, a Porto do Açu Operações promoveu um mutirão de limpeza que removeu 180 quilos de lixo da Praia do Açu, em São João da Barra. A atividade fez parte das ações do Programa de Voluntariado da empresa, o AbrAÇU, que envolve os colaboradores e a comunidade local. A ação reuniu mais de 50 pessoas, entre moradores e colaboradores da empresa. 
LEIA MAIS


Fonte: Imprensa Prumo Logística