Notícia


10/1/2020 | 10ª edição do programa Fit4Start

Grande oportunidade para startups brasileiras no Grão-Ducado de Luxemburgo


Grande oportunidade para startups brasileiras no Grão-Ducado de Luxemburgo

Foi lançada em dezembro de 2019, e com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro de 2020, a 10ª edição do programa Fit4Start.

Lançado em 2015 pelo Ministério da Economia do Grão-Ducado de Luxemburgo, o Fit 4 Start é o programa de referência nacional de apoio às startups.  As startups a se candidatarem podem estar estabelecidas no Luxemburgo ou em um outro país, incluindo fora da União Europeia, ocorrendo processos de seleção duas vezes ao ano.

É feita uma pré-seleção com base nas candidaturas recebidas.  Os candidatos pré-selecionados serão notificados no dia 3 de fevereiro de 2020.  Os pré-selecionados reúnem-se então para uma sessão de "pitch" organizada durante o "Pitching and Graduation Day" que terá lugar no dia 26 de março na Cidade do Luxemburgo. 10 Startups das Tecnologias da Informação e Comunicação e 5 da economia espacial serão selecionados por um júri internacional para participar na 10ª edição.

O Fit 4 Start oferece às startups selecionadas um grant inicial de 50.000 euros, coaching personalizado e intensivo, bem como espaço de co-working gratuito durante 4 meses numa das duas incubadoras parceiras, a Technoport e a Incubadora da Cidade do Luxemburgo.  Um subsídio adicional de 100.000 euros é concedido pelo Ministério da Economia a startups que tenham concluído com sucesso o programa e que tenham conseguido angariar pelo menos 50.000 euros em capital privado. A startup pode levantar até 200.000 euros num período de 4 meses.

As inscrições são feitas diretamente no site do evento clicando aqui.

Para mais informações, entre em contato com o Sr Felipe Diniz, Adido Econômico e Comercial da Embaixada do Grão-Ducado de Luxemburgo no Brasil

Tel. +55 61 3551 7741

E-mail : felipe.diniz@mae.etat.lu

Querida Startup,

É com enorme prazer que anunciamos a abertura da 10ª edição do programa Fit 4 Start!

Para saber mais sobre o programa e inscrever-se, acesse o nosso novo site www.fit4start.com.

 

As inscrições estão abertas até o meio dia de 20 de janeiro (horário do Luxemburgo). Não perca tempo, comece a sua inscrição agora e junte-se ao programa líder de aceleração de startups do Grão-Ducado de Luxemburgo.

INSCREVA-SE AGORA

Sobre o Fit 4 Start:

Quem é candidatável? Startups inovadoras nos setores das Tecnologias da Informação e Comunicação (ICT) e da Economia Espacial buscando escalar o seu negócio.

Onde? Luxemburgo, um vibrante e dinâmico ecossistema no coração da Europa.

O programa

  • 16 semanas de mentoria especializada
  • Acesso livre a um co-working space
  • Oportunidades valiosas de networking
  • Injeção de capital até 150.000 euros equity-free 
 

Descubra as regras e condições através do www.fit4start.com e fique ligado e siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Luxinnovation, 5, avenue des Hauts Fourneaux, Esch-sur-Alzette, LU L-4362, Luxembourg

Fonte: Felipe Diniz | Adido Econômico e Comercial / Attaché Économique et Commercial