Notícia


30/5/2018 | Notícia

Country manager da Skylane Optics assume presidência da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa no Brasil


Rudinei Santos Carapinheiro tem a missão de impulsionar as relações comerciais entre o Brasil e os dois países

 

O executivo Rudinei Santos Carapinheiro, country manager da Skylane Optics Brasil, fornecedora líder de transceptores ópticos, acaba de ser nomeado presidente da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa. Rudinei tem a missão de fortalecer e acompanhar de perto todos os investimentos feitos entre a Bélgica, o Luxemburgo e o Brasil. À frente das operações da Skylane Optics há sete anos, Rudinei posicionou a empresa para um patamar de crescimento constante, de cerca de 40% ao ano. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics conta com clientes no Brasil como Algar Telecom, Aloo Telecom, CCR, Cemig, Vivo e Tely Telecom.

“Estou muito satisfeito pelo convite de assumir a presidência e aceitei com muito entusiasmo”, diz Rudinei. Estar à frente de uma entidade com quase 80 anos de tradição no Brasil e fomentar o comércio entre os três países é muito desafiador, mas vejo muitas oportunidades”, diz o executivo. Para ele, o foco de aumento no relacionamento comercial está principalmente na área de logística, comércio exterior e comunicações, já que a Bélgica é referência nestas áreas.

A exemplo do crescimento da Skylane Optics, que alcançou 50% no aumento da receita no ano passado, Rudinei pretende expandir a atuação da Câmara pelo Brasil, principalmente nas regiões Nordeste e Sul do País. A Câmara conta com cônsules honorários em diversas capitais brasileiras e devem agora desenvolver ainda mais seu trabalho regional.

 

 

Sobre a Skylane Optics


A Skylane Optics é fornecedora líder de transceptores ópticos. Oferece um extenso portfólio para o mercado de fibra, assim como aplicações de smarthome e redes domésticas. Sediada na Bélgica, a Skylane Optics tem escritórios no Brasil, Luxemburgo e Suécia. Seus produtos possuem alta qualidade e, em combinação com o sólido apoio técnico oferecido, a Skylane Optics permite que seus clientes criem soluções de rede com custos competitivos. A empresa foi agraciada em 2017 com o prêmio “Melhor Empresa de Transceptores Ópticos para Conectividade", pela  Aberimest (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações e Tecnologia da Informação).


Fonte: Skylane Optics